segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

                            HISTORICO 



HISTORICO O Centro de Instrução e Sobrevivência na Selva (CISSE) no ano de 2016 foi idealizado pelo 1º SGT da reserva remunerada do Exército Brasileiro Valmir A Silva (Valmir Selva) Guerra na Selva (GS) - 3539, com a finalidade de preparar militares e civis a situações atípicas em area de selva ensinando-os a superar seus próprios limites através da liderança, disciplina, hierarquia, autocontrole, companheirismo e técnicas de Sobrevivência principalmente o Pentagono da Sobrevivencia em caso de desastres ou na iminência de um acidentes em área de selva. É repassado alguns dos conhecimentos adquiridos ao longo de 22 anos de serviços prestados ao Exército Brasileiro entre outros curso no qual ele fez no decorre do serviço ativo quanto alguns realizado quando saída da ativa.
Os primeiros integrantes da equipe de instrução, seus amigos também Guerreiros de Selva formados no CIGS em Manaus - AM.
O curso tem início na sexta-feira e termino no domingo em estado de internato, composto por diversos conteúdos desenvolvidos em ambiente de selva (obtenção de de alimentos, água e fogo, orientação, construção de abrigos, entre outros), propõe ao aluno exercitar o equilíbrio emocional e os atributos de liderança frente à situação de sobrevivência e convívio na selva. 
O CISSE é reconhecido internacionalmente no Equador - Safari Leader Camp, México - SITEM, Chile – Shark, Costa rica - Amazon (IASA) e Paraguai - CCSPy
Contendo no seu almanaque 759 sobreviventes formados na base de instrução aparagerebaakanga do Centro de instrução e sobrevivência na selva - CISSE Belém-Para- Brasil.
A importancia do CISSE 
A utilização dos conhecimentos adquiridos quando se trata de sobrevivência na selva, é decorrente de uma ocorrência que só será certa se alinharmos o conhecimento, a vontade e o preparo dos envolvidos. 
A importância deste curso recai, principalmente nas particularidades da Região Amazônica e elucidando na prática, as dificuldades de uma sobrevivência em ambiente de selva o controle psicológico, liderança e trabalho em equipe.
A oportunidade de conhecer técnicas de sobrevivência, simulando a realidade vivida pelos guerreiros na selva e orientando sobre o cuidado com a vida e respeito com a Natureza.
A importância das instruções teórica e pratica, uma delas e o manuseio e capturar de animais venenosos, peçonhentos e não peçonhentos. 
A importância de reconhecer animais de peçonhas ou não, caso alguém sofra um acidente (picada ou mordida) algumas vezes podem ser fatal, por isso é primordial a identificação do animal para o atendimento e se precisar a introdução do soro para que seja feita com eficácia e mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 FELIZ ANIVERSARIO SARGENTO                                VALMIR      SELVA                                                              01...