quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

                 Inveja e uma Merda
  Foi difícil chegar até aqui?sim foi muito difícil Mas eu não desisti porque amo tudo que faço e faço por amor,ainda que eu tivesse apenas um olho,continuaria sendo a lenda Major Willy Caolho , meus amigos meus alunos, meus sobreviventes, somente quem teve a oportunidade de estar ao meu lado sabe quem e o GUERRA.3539 Muito obrigado Jedeão Atm-pa por falar o que sente sei que no Montedo.com recebi muito incentivos para fazer a IV edição muito Melhor que as passadas.

30 comentários:

  1. Antonio Melo As críticas são objetivas para a vida como vamos melhorar sem as críticas não melhoramos selva Brasil

    ResponderExcluir
  2. Valmir Selva O Efeito Borboleta é uma expressão utilizada na Teoria do Caos para fazer referência a uma das características mais marcantes de nossa vida O fenômeno da sensibilidade em relação a pequenas perturbações nas condições iniciais foi descrito através de uma alegoria, apelidada de Efeito Borboleta, segundo a qual o bater de asas de uma borboleta no Brasil pode desencadear um sequência de fenômenos meteorológicos que provocarão um tornado no Texas. (saia da zona de conforto) não Olhe para trás,enfrente seus medos e permita a sua metamorfose.#foxcisse

    ResponderExcluir
  3. Adlevan Rodrigues Muitos de nois que o senhor instruiu estão em outras corporações hoje e o senhor nos motivou e ensinou muito só temos agradecer grande mestre

    ResponderExcluir
  4. Rayanne Rebeca Malaquias Beth vou falar pra vc a palavra que o meu amigo falou pra mim quando fui pra fortaleza fazer o estágio de sobrevivencia na Caatinga em dezembro 2016.
    Um sol pra porra de desmaia qualquer ser humano.
    Muitos dos meus companheiros não acreditavam em mim que eu venceria essa batalha mas eu tenho Deus, meus pais e dois amigos que por coincidência são todos dois Valmir.
    O primeiro Valmir,disse :linda por mim eu já deixo vc volta pra Belem.
    Não acreditando na sua aluna 😖
    O outro Walmir disse guerreira vá e Vença.
    E eu fui e vencir 💪
    Você não saber o que é passar três dias na Caatinga com dois litros de água, ou vc se refrescava ou vc se hidratava... Mas o que eu quero dizer pra vc guerreira....
    VENHA E SEJA UMA VENCEDORA 💪💪.
    ESTOU TORCENDO POR VOCE GUERREIRA 💪💪💪.
    RAYANNE REBECA 🌿🐯👣💀🌵

    ResponderExcluir
  5. Ja escutei tantas coisa. sobre nossa criatividade mas o que posso dizer a vcs que na nosso teatro de operação nada se cria e tudo se copia portanto senhores podem até tentar copiar tudo que estou inventando que no final eu estarei sempre inovando a cada Edição.#Beijinhonoombro.

    ResponderExcluir
  6. Já trabalhei com o Sgt Valmir, hoje ele está reformado, não tem que provar nada pra ninguém, o que ele faz é muito profissional e com muito entusiasmo.

    Enquanto na ativa, sempre foi considerado uns dos melhores sgt da Gu Belém. Fez o CIGS numa época em que nego chorava sem a mãe saber, diferentemente de hoje.

    Esse curso em questão, cumpre sua finalidade...

    Parabéns Sgt Selva!

    "As pedras que te atirem, construa seu castelo"

    Att,
    1° Sgt Jedeão

    ResponderExcluir
  7. Parabens ao camarada...Ganhando bem mais que os recalcados...Enquanto isso " os verdadeiros guerreiros de selva"
    Praça não pode ver praça se dando bem, agora se fosse Oficial ia ter neguinho que iria até fazer propaganda...É ou não é montedo???Rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Parabéns ao Sgt Valmir, pelo empreendedorismo, descobriu um ótimo filão de mercado, que pode ser bem explorado para inúmeras atividades empresariais. Nos militares brasileiros não conseguimos enxergar fora do nosso quadrado, nos EUA, aquele grande país que fica no norte, é muito comum ex-militares criarem centros de treinamento para os civis e empresas, nos é que não estamos acostumados e estranhamos. Boa sorte a ele com o seu empreendimento.

    ResponderExcluir
  9. Ao companheiro que "criticou" os INFANTES. A arma base que mantém a vibração é a Infantaria. Pergunte em qualquer OM, quem esta arrependido de não ter escolhido a "RAINHA DAS ARMAS", vai aparecer uma galera! Sou Subtenente de Infantaria e tenho 4 Guarnições de Selva, três Cursos Operacionais, Navflu e todos os Cursos de PE. Duas vezes monitor de CPOR. Fui três vezes para o exterior. Pretendo ser promovido a QAO e voltar para selva. Tenho colegas que são Cavalaria e Artilharia que até hoje não conseguiram sair do Rio Grande do Sul e nem fazer Cursos e totalmente frustrados. Outro fato eu estudei sou formado em Ciências Contábeis e detalhe em Universidade Federal. Como 3º Sgt fui direto para selva, cheguei, montanha, paraquedista e no outro ano formei guerra. Parabéns ao guerra Valmir. É de guerreiros igual a nos que o EB precisa. Chega de ver Sargento recém egresso das Escolas e com pastinhas estudando para Concursos, reclamando da escala ou desmaiando nas corridas do TAF. Somos combatentes. Selva!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Sgt Mat Bel 2003 disse...
    muitos comentários invejosos aqui, o Sgt Walmir está fazendo a parte dele, e eu ficaria muito grato em ser monitor do curso.

    muitos camaradas aqui apenas reclamam, já sabemos que isso é normal por aqui.

    opinião: cada um cuide e corra atrás do seu.

    Sgt walmir, parabéns pelo curso de sobrevivência camarada!

    ResponderExcluir
  11. Sargento Infante Valmir. Corria 3.300 no TAF e ainda voltava para buscar os retardatários. Este é "fera". Infantaria "pura". Patrulha e orientação o cara é "fera". Quem fizer este Curso com certeza vai receber muitos conhecimentos. O conhecimento tem que ser transmitido. Nunca podemos deixar sem retransmitir. Todos somos mortais, ninguém vai escapar da morte. O fim de todos é dentro de uma urna de madeira sendo consumido pelas larvas ou incinerado (virar cinzas). Não podemos deixar o conhecimento morrer junto. parabéns Guerra Valmir

    ResponderExcluir
  12. Se tem gente que ainda paga pra fazer isso....
    que mal tem?
    Parabens ao Sgt Valmir, mostra que é vibrador, gosta do que faz e ainda tem visão empreendedora

    ResponderExcluir
  13. Os melhores momentos da minha vida foram vividos nesse curso,que e um curso de alto padrão,na verdade e um curso de muita vibração,muito companheirismo e agradeço a todos os que fazem isso realidade obrigado sgt Valmir selva

    ResponderExcluir
  14. Raiane Miranda (cms) disse...
    Participei da 3°ediçao do curso de sobrevivencia na selva o qualme trouxe um conhecimento a mais ou melhor vaarios conhecimentos,conhecimentos esse que sao de suma importância para minha vida secular e profissional.

    ResponderExcluir
  15. A todos q desejam conhecer o curso de sobrevivencia venham e sejam bem vindos pois é um otimo curso fiz a 2° ediçao do curso e como todos sabem o proximo sera sempre o melhor q o ultimo

    Aos q so sabem comparar digo q antes de avaliar ou dar opniao de como vc acha q o curso é venha fazer e ver pra poder dar sua critica desconstrutiva

    Todos q ja fizeram gostaram e mesmo os q n gostaram n pode. Dizer q sairam sem conhecimento do q foi ensinado no mesmo

    O curso é pra quem busca conhecimento se vc procura conhecimento o embuste do mesmo se faz devido o q vc aprendeu com este exelente curso

    Antes de criticar va fazer e ver como é pessoalmente pois sao dicersas areas a se avaliar e na area q ele é avaliado com certeza é o melhor q tem

    ResponderExcluir
  16. Meu caro vc ja viu algum video do curso viu alguem morto la
    Tudo q tem nos videos é o q acontece no curso antes de vc criticar faça e veja vc mesmo como ele é pois falar por aparencias

    N significa. Nada. Pois o q importa êo q s vive la n o q ele aparenta ser

    ResponderExcluir
  17. Fredy Engel disse...
    O curso é excelente para aqueles que querem conhecer um pouco sobre sobrevivência na selva, experiência única de vida.
    Parabéns ao sargento que convida a todos para conhecer a sua casa, SELVA

    ResponderExcluir
  18. Na vida vc escolhe ser espelhar em alguém eu me espelho no coordenador 1sgt Walmir, meu professor no exército brasileiro. Tive a honra de participar do1curso de sobrevivência na selva aluno31 agora sou monitor do curso, fico muito feliz em fazer parte dessa família tenho muito orgulho obrigado

    ResponderExcluir
  19. Camila Braga disse...
    O mundo é assim... O inimigo anda ao nosso deredor e não devemos da espaço para ele. O cisse é um ótimo curso e com uma excelente equipe e um ótimo coordenador o sgt Walmir selva. Com instrutores de excelente qualidade e de ótimos conhecimentos os quais são repassados no curso. O curso de sobrevivência na selva eu não comparo com outros do mesmo tipo pois não os conheço mas sei que este curso tem suas qualidades e até mesmo o melhor. Contendo sobreviventes de selva vindo de outros estados e nessa quarta edição até mesmo de fora do país. Demonstrando sua qualidade e logistica. Parabéns sgt walmir pelo trabalho que faz e não se deixe abater pelos comentários de invejosos. Selva! Sobrevivente 22 Braga

    ResponderExcluir
  20. valmir selva gs 3539 disse...
    Boa noite a todos infelizmente o aumento vem mas foi dividido em 3 longos anos de 365 dias mas vem ai Bonsonaro kkkkk permitam eu me apresentar Sou o Sargento Valmir Selva praça de 1992 e sargento da Melhor turma 96 e claro que todos dizem isso que a sua turma foi a melhor deixem eu ser breve nas minha palavras em primeiro lugar queria agradecer as criticas porque elas me fazem crescer a cada dia mais na vida porque o que não me mata me fortalece, tbm quero pedir desculpa se algum comentário tentou denegrir a imagem do cigs ou da rainha das armas a infantaria creio que talvez o anonimo foi infeliz na sua colocação,em seguida agradecer aos apoios que foram muitos incluive um comunicante me fez chorar e um atleta me fez sorrir e lembrar dos meus TAF de 3300.mas meus amigos de farda se posso chamar os senhores desta forma ao longo de 23 anos como praça eu sempre busquei dar o meu melhor na caserna e tbm fora dela infelismente a nossa instituição falida (nos sbemos bem)que falta tudo classe I a V o pobre do soldado atira no maximo 20 tiros no ano com cartucho 762 o resto e festim e 76boca mesmo ou pou pou sempre tirei dinheiro do meu bolso pra montar instrução e meus comandantes sabiam disso e o S/3 tbm pra min isso e investimento e não fingimento Amo ser militar e infelizmente fui reformado contra minha vontade por me chamarem de louco mas sempre disse quando estava no HCE do rio no mossocomio que era um cara normal,acontece que fui reformado com salario proporcional e aqui fora ganhando o que ganhamos eu podia muito bem ta matando por dinheiro ou no morro ensinando técnicas de guerrilha mas não escolhi o trabalho honesto em ensinar como uma pessoa sobrevive se estiver perdido na selva como fazer fogo,obter alimento,fazer abrigo ,se orientar bem ta ai no panfleto acima as instruções que por sinal são todas coordenadas por min dando bisu e orientação a meus instrutores auxiliares e monitores que por sinal e uma briga para compor a minha equipe quero dizer a todos que em momento algum nosso centro tenta denegrir a imagem de ninguém muito menos menosprezar a instituição que tanto amo e respeito o que acontece e que a grande minoria da critica e construtiva e vou melhorar mais a cada edição temos uma empresa licita no meu nome coisa que sendo da ativa não poderia constituir e vcs sabem muito bem o porque afinal ganhamos muito bem e não podemos ter outro emprego que não seja e de militar eu quero dizer a todos que encontrei uma forma de fazer aquilo que amo e ganhar meu dinheiro honestamente sem desviar verbas do PO ou do Rancho e até mesmo da garagem para gastar com festas eu busquei conhecimento e isso não ocupa espaço estamos na IV edição do curso de sobrevivência na selva e creio que não existe na região amazônica um outro curso de sobrevivência na selva portanto posso afirmar que nosso curso de sobrevivência na selva não e o melhor do planeta e sim da galaxia a não ser que criem um curso de sobrevivência na sleva e venham tentar competir com CISSE porque se alguém quiser ajuda eu posso tentar ajudar e claro vou cobrar por isso afinal eu investi na minha carreira foram meses distante da minha família e hoje que minha estrela esta começando a brilhar vem um amigo e tenta me derrubar isso se chama inveja e tenho uma canção pra vc ( vc que me critica vem fazer o que eu faço ,bem no meio do caminho vc vai sentir cansaço) porque eu não chamo isso de trabalho isso pra min e diversão e quem faz o que ama esta sempre de ferias.... forte abraço e pra quem tem vontade de conhecer meu mundo venha pois sra muito bem recebido

    ResponderExcluir
  21. O que eu aprendir lá na sobrevivência na selva,pra mim foi um dos melhores enquanto muitos estão dormindo estou estudando,muitos vão pra festas eu passo a noite ralando nos cursos enquanto muitos criticam eu tou me formando,sou formado mais vou ensinar o meu filho a respeitar os outros não importa a idade mais sempre dizer eu tive um grande pai que me ensinou a entrar e sair a onde eu for.
    PARABÉNS CISSE.😍

    ResponderExcluir
  22. Nunca desista do seu Milagre por causa de opinião contrária, se José desse ouvidos á opinião dos seus irmãos jamais se tornaria governador do Egito, o mesmo aconteceria com Davi, se o mesmo desse ouvidos à opinião dos seus irmãos , jamais se tornaria o maior rei de toda história de Israel, ei, pisiu, escute, não importa o que dizem, e o que pense ao nosso respeito, Nunca desista do seu Milagre, porque Maior é quem está escrevendo a nossa Historia!

    ResponderExcluir
  23. Nathalia Taina disse...
    Críticas são sempre bem vindas, desde que sejam feitas com algum fundamento, a pessoa que fez essa publicação, apontando como "contexto pitoresco" em algum momento parou pra ver os vídeos, fotos, comentários de pessoas que já se propuseram à participar? Creio eu que não. Antes de querer usar o senso crítico, então seria bom se a pessoa que fez essa publicação fizesse uma pesquisa elaborada para saber mais sobre. O curso de sobrevivência na selva está hoje na sua IV edição, e até então ele só vem crescendo, pessoas de outros estados (GO, RS, RJ, DF, SP, entre outros) e pessoas de outros países como estados unidos e Colômbia, vem em busca de conhecimento e adquirido com muito sucesso. O curso de sobrevivência na selva não foi feito pra difamar muito menos denegrir a imagem de nada e nem ninguém. O curso foi feito para passar conhecimento, pessoas que gostam do que fazem, e sempre tentam dar o seu melhor. Auxiliares, instrutores e monitores qualificados e um curso altamente padrão. Quem conhece sabe, e se você não conhece, procure saber um pouco pra depois querer criticar.
    Ícones do estado do Pará, legionários, forças auxiliares, pessoas do Brasil e do mundo. Todos a favor do curso que vem crescendo no Brasil.
    Como eu já disse, críticas são muito bem vindas, mas antes de criticar, procure saber. Por trás desses anonimatos, existem pessoas de caráter que trabalha duro todos os dias pra fazer valer a pena cada esforço, afinal, conhecimento não ocupa espaço. O CISSE (centro de instrução e sobrevivência na selva) agradece a todos os homens e mulheres que um dia foram alunos que se propuseram a passar 72 horas na selva, que não mediram esforços pra sair das suas casas pra ir pra selva aprender. Pessoas que concederam as suas confianças. Obrigado alunos sobreviventes, afinal, hoje somos 104, e eu, Instrutora Nathalia Taina, que um dia tive o privilégio e a honra de sentir na pele o prazer de ser aluna (ETERNA 20) primeira mulher a concluir o curso de sobrevivência na selva, segundo lugar destaque geral. espero que amanhã possamos ser muito mais que 104! Como diz as leis GS, "tenha iniciativa pois não receberá ordem para todas as situações, tenha em vista o objetivo final. Procure a surpresa por todos os modos. Mantenha o corpo, armamento e equipamentos em boas condições. aprenda a suportar o desconforto e as fadigas sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades. Pense e aja como caçador, não como caça. Combata sempre com inteligência e seja o mais ardiloso." Tenho certeza, todos que participaram do curso não só adquiriram conhecimento como levaram pra aí oque aprenderam durante o curso na selva. QUE O FAÇAMOS COM DIGNIDADE E MEREÇAMOS À VITÓRIA, SELVA!

    ResponderExcluir
  24. douglas rabelo disse...
    Valmir meu nobre amigo é camarada, sabemos do seu potencial e profissionalismo, infelizmente temos pessoas invejosas e que não aceitam a ascensão de um militar competente,continue sempre com essa garra e as dificuldades sempre virão, Deus ilumine seus caminhos e conte conosco, selva.

    ResponderExcluir
  25. Sem dúvida, melhor curso, eu como sobrevivente 0080, al 21/03 tenho muito orgulho de fazer parte dessa família.
    Sem dúvidaaaaa.
    CISSE O MELHOR
    CAGANDO PRA OPINIÃOS VÁRIAS,SEM FUNDAMENTOS
    #FAMÍLIACISSE👊💚

    ResponderExcluir
  26. valmir selva gs 3539 disse...
    Talvez não existam palavras suficientes e significativas que me permitam agradecer vocês com justiça, com o devido merecimento. Sua ajuda e seu apoio foram para mim de valor inestimável, mas é tudo o que me resta e levantar a cabeça e fazer sempre o meu Melhor. Apenas posso me expressar através da limitação de meras palavras de todos vcs , e com elas lhe prestar esta humilde, mas sincera, homenagem.de dizer Falem bem falem Mal , mas falem de min obrigado a todos e desculpa se consigo agradar 100% dos meus alunos e porque tem algo de errado mesmo afinal bando de loucos e isso que vcs são selva um abraço Montedo

    ResponderExcluir
  27. 1° Sgt/98 disse...
    Deixemos nosso companheiro em paz. Ele está vivendo a vida dele, fazendo o que gosta, transmitindo conhecimentos sem cometer qualquer tipo de transgressão. Que ele seja feliz e tenha sucesso em suas aspirações.

    ResponderExcluir
  28. quase 1º sgt, com 20a de sv. disse...
    quem serviu com o wal (chamava ele assim kkkkk, na brincadeira) sabe da competência dele. O ruim aqui é ver companheiros o criticando por estar "correndo atrás".
    Eu também corro atrás pq estou saindo 1º sgt com 2 filhos e o salario pode ser aumentado, entao ajudo minha esposa no quiosque que temos e vendemos.

    um abração ae WAL! heheh, digo, WALMIR SELVA!

    CAMARADA TE DESEJO O MELHOR PQ VC SEMPRE NOS SAFOU E AJUDOU NA CASERNA

    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  29. Grande Valmir. Sempre o mesmo cara humilde competente. Excelente comentário meu amigo em 13 de janeiro de 2017 23:24. Pessoa correta e militar linha de frente. Sinto muito com a sua reforma meu camarada o EB perdeu um militar nota 10!. Porém continua buscando os seus objetivos. Na minha cidade natal tem um Ten R2 que foi "reformado por problema mental" ele que fez de tudo para provar que era doente. O mais interessante hoje ele é Professor Universitário de Direito. Aposto se algum oficial "jogou pedra" ou "criticou" o colega oficial. Amigo nossa classe de praça é desunida meu amigo. Bota quente meu amigo, só quem andou na selva amazônia, socavão e socavão, espinho maraja pelo corpo, natação no rio negro aquelas marolas fortes, sabe o que é ser um Guerra. Continue forte e firme no seu objetivo. O administrador do BLOG é nota 10. Inteligente. Ele coloca as matérias certas e esta matéria serviu para mostrar seu potencial. Selvaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!

    ResponderExcluir
  30. Rayanne Rebeca Malaquias disse...
    Sou estudante de geólogia e conheci o curso de sobrevivencia na selva em 2016 na sua *II edição* através de um amigo que me apresentou e logo de cara fiquei interessada em fazer queria novos conhecimentos dentro da minha área de estudo.
    Pra minha surpresa não foi só um curso!
    Foi o curso!! onde eu obterve muito mais do que eu esperava .
    Hoje posso dizer tenho grande orgulho de ter feito o sobrevivencia na selva.
    Tenho orgulho de ser uma Cisseana ultrapassando barreira e tendo mais conhecimentos.
    Sargento Valmir Selva do *no 3539* tenho grande orgulho de ser sua aluna e ter você como meu primeiro coordenador em sobrevivencia e você passar um pouco do seu aprendizado ao seus alunos.
    Você não é só um coordenador você é pai, amigo, irmão
    você e essa pessoa digna, honesta e humilde onde tudo isso no seu curso voce passar prós seus alunos..
    Obrigada por ser essas pessoa e que nós seus ex -alunos, alunos e futuros alunos queremos te dizer.
    Tamos juntos sempre.
    Rayanne Rebeca.
    23 anos.
    Aluna do 5 ano de geólogia

    ResponderExcluir

 FELIZ ANIVERSARIO SARGENTO                                VALMIR      SELVA                                                              01...